Caminho de restauração

“Então eu [Neemias] lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.” Neemias 2.17

 

Os muros de Jerusalém estavam completamente destruídos e a cidade devastada. A igreja estava totalmente afastada dos caminhos do Senhor e não havia quem testemunhasse acerca do Deus Todo Poderoso. Que situação terrível! A opressão ao redor de Israel era tamanha que aqueles que tinham o desejo de reconstruir suas vidas eram alvo de chacota e zombaria.

Deus levantou um homem, servo fiel, para animar e ajudar aquele povo. Era Neemias, o copeiro do rei da Babilônia, que, muito embora circulasse entre pessoas ímpias, não se deixou contaminar pela perversidade que o rodeava. Em meio à imoralidade e ao pecado, Neemias permaneceu firme na sua caminhada com o Senhor. Quando ele soube do ocorrido em sua cidade, Neemias se compadeceu profundamente e buscou a Deus incessantemente em jejum, prantos e oração. O Senhor o abençoou e Neemias pôde ir até Jerusalém para a ajudar o seu povo a reconstruir os muros caídos.

Neemias, ao chegar em sua cidade natal, pregou para aquelas pessoas o que Deus tinha colocado em seu coração. Os muros foram reerguidos e houve grande arrependimento e quebrantamento. Todos passaram a buscar por santidade e purificação e foram cheios da graça e da alegria do Senhor novamente! O que não era santo foi retirado do templo e houve confissão de pecados por parte do povo.

A transformação que tanto buscamos em nossas vidas ocorre quando nos livramos de tudo de ruim dentro dos nossos corações. Não deve haver lugar em nós para a escuridão. Fomos salvos por Jesus Cristo para sermos luz do mundo e para andarmos em santidade, pois Deus é santo e Ele quer que sejamos parecidos com Ele.

A situação que você enfrenta hoje pode ser muito difícil e pesarosa, causando profunda tristeza ao seu coração. Lembre-se, contudo, que o Senhor te chama para a reconstrução daquilo que foi quebrado! Entregue-se a Ele buscando uma vida de adoração e santidade. Um coração cheio de Deus é o caminho da restauração.