Aquele grande dia

“Saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.” – I Samuel 17.47

 

Profunda convicção inundava o coração de Davi desde o momento em que escutou Golias afrontando o exército de Israel. “Como assim vocês não fazem nada? Cadê a reação de vocês, galera?”, dizia Davi.

Davi estava indignado pela falta de reação do exército de Israel. O medo tomou conta de todo o exército, do Rei, dos soldados, dos irmão de Davi. Muitas vezes somos paralisados pelos nossos medos e nos acomodamos ao encontrar mentes parecidas sem coragem.

Davi, um menino novo, frágil, caçula, “menino que soltava pipa no ventilador”. Essa talvez era a imagem que todos tinham dele, mas ele sabia quem ele era em Deus. Ele sabia o que já tinha passado sozinho sem ninguém ver. Ele conhecia a Deus.

Martin Luther King tem uma frase assim: “Só tem dois dias no meu diário: hoje e aquele grande dia”.

Que dia normal seria aquele. O pai pediu ao caçula Davi ir levar pão para os irmãos e depois voltar para apascentar as ovelhas. Mas, ao escutar a voz de Golias, o coração de Davi se encheu de coragem, e aquele simples dia se tornou um grande dia! Ele venceu Golias.

Nossa coragem não deve estar firmada nos gigantes que vemos e que nos desafiam. Nossa coragem está firmada em Cristo, e Ele é o Deus vivo! Acredite e tenha coragem!

No jogo da vida, vocês passarão por fases difíceis, mas não desistam porque eu zerei o jogo. – João 16:33